Destaques do 3º bimestre participam do Almoço dos Melhores Alunos

Evento, realizado no último sábado (9), reuniu estudantes da UniCesumar e do Colégio Objetivo que obtiveram as maiores notas; iniciativa existe desde 1996

No último sábado (9), a UniCesumar realizou o Almoço dos Melhores Alunos para os acadêmicos da Instituição e do Colégio Objetivo. O evento tem a finalidade de homenagear os estudantes que tiveram o melhor desempenho do 3º bimestre letivo, e foi transmitido para outras unidades da UniCesumar.

Ao todo, aproximadamente 130 acadêmicos participaram do almoço em Maringá. O evento incluiu, além de outras autoridades, a presença do reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, bem como de alunos egressos, que foram convidados para dar depoimentos sobre o sucesso na carreira.

Para o reitor Wilson de Matos Silva, o evento serve para contemplar a meritocracia. “É preciso ser determinado para atingir bons resultados e estar entre os melhores. É a chance do aluno de contribuir consigo mesmo e com o mundo, assim como uma oportunidade para a UniCesumar ser a realização dos nossos sonhos”, disse.

Um dos estudantes homenageados foi Eduardo Ozório, do 2º ano do curso de Medicina. “Estar aqui é uma conquista, um reconhecimento que nos dá visibilidade e é uma oportunidade de levarmos orgulho para as nossas famílias”, relevou ele, ressaltando que esse é um estímulo para estudar ainda mais.

O Programa Melhores Alunos foi criado em 1996, com a proposta de eleger os alunos que obtivessem melhor desempenho acadêmico. A idealizadora do projeto, Laura Hernandes Cobra, ressaltou que, desde o princípio, a ideia foi mostrar ao aluno o valor que ele tem. “Nós queremos mantê-lo motivado na faculdade. A alegria do aluno é a nossa alegria, e o sucesso dele também”, revelou.

Para fazer parte do programa, os estudantes precisam obter média acima de 8. Todos os que atingem essa meta são contemplados com um certificado e uma camiseta, e o aluno que tem a maior média dentre os que atingiram nota 8 ganha um convite para participar do almoço.