“Dia D” Campanha do Agasalho: UniCesumar promove arrecadação por drive-thru neste sábado (4)

Ação faz parte da campanha “Esvazie seus cabides – abra seu coração”, desenvolvida pelos alunos dos cursos de Comunicação com o apoio do departamento de Responsabilidade Social e do SESC

Por meio da campanha “Esvazie seus cabides – abra seu coração”, a UniCesumar realizará o “Dia D”, um drive-thru para arrecadar itens como roupas, calçados, agasalhos e cobertores neste sábado (4), das 9h às 17h. O ponto de coleta ocorrerá em frente à Capela Cristã da Instituição (entrada pelo portão 1 e saída pelo portão 7 da Av. Guedner). A campanha foi idealizada pelos alunos dos cursos de Comunicação da Instituição, com o apoio do departamento de Responsabilidade Social e do SESC.

O objetivo da campanha é reunir os itens e entregar para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da Instituição, Francieli Muller Prado, realizar a ação em conjunto é importante, visto que o inverno é agravado por situações como a crise econômica e a pandemia de Covid-19.

“Nosso objetivo é, juntos, atender as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, explica Francieli. “Uma iniciativa dessas vinda dos alunos nos deixa cheios de orgulho, ainda mais se tratando de uma Instituição que tem como um dos pilares trabalhar com esse aspecto humano do cuidado e da assistência à população.”

“A solidariedade faz parte do DNA da UniCesumar. Nesses 30 anos de existência, sempre unimos educação com valores que constroem uma sociedade melhor. Faz parte da nossa missão”, ressalta Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a UniCesumar optou pelo formato drive-thru para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos. Além do Dia D, a comunidade também poderá entregar itens nas portarias 1 e 7 (Av. Guedner) da UniCesumar até o dia 27 de julho.

“Dia D” da campanha “Esvazie seus cabides – abra seu coração”

• Data: 4 de julho;
  • Local: Em frente à Capela Cristã da UniCesumar (entrada pelo portão 1 e saída pelo portão 7);
  • Horário: 9h às 17h;
  • Realização: UniCesumar;