Dia da Árvore será comemorado na Fazenda Cesumar

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em conjunto com os cursos de Agronomia e Agronegócio do Cesumar, realizam sábado uma programação para comemorar o Dia da Árvore, 21 de setembro.

A programação vai acontecer na Fazenda Cesumar, no período da manhã, e será composta por palestras e plantio de árvores no entorno de alguns lagos existentes no local.

As palestras serão proferidas pelo chefe do IAP, Paulino Heitor Mexia, pela representante da Câmara Técnica Florestal do IAP, a engenheria agrônoma Maria Mercedes Nardine e pelo advogado Gilberto Sentinello, técnico da Fiscalização Ambiental. Eles falarão sobre atualizações na Legislação que atende às exigências referentes à Reserva Legal, Área de Preservação Permanente e a Regulamentação da Lei de Crimes Ambientais.

Participarão das atividades, organizadas pelo professor Odacir Antônio Zanatta, coordenador de Agronomia e Agronegócio, aproximadamente oitenta acadêmicos de Agronomia, Agronegócio e Engenharia Civil e professores desses cursos.

Após as palestras, os estudantes farão o plantio de 150 mudas de espécies nativas como jangada, aroeirinha, angico e ipê. As mudas foram produzidas no viveiro existente no campus do Cesumar, resultante de um convênio entre o Centro Universitário e o IAP.