XIV Dia de Campo da Unicesumar apresenta novidades na área agrária

Atividade desenvolvida pelos alunos do 5º ano e consultoria Jr já é tradicional no curso

_MG_8487A Unicesumar realiza a partir desta sexta-feira, 10, o XIV Dia de Campo de Agrárias, que será realizada na Fazenda Unicesumar. O evento é organizado pelos alunos do 5º ano do curso de Agronomia em parceria com a Uniagro, consultoria Jr do curso, e atrai profissionais do campo, empresas e produtores.

Nos dois dias serão realizadas palestras, sendo sobre “Energias na Agricultura”, na sexta e “Manejo da Cobertura do Solo em Plantio Direto” e “Aditivo na Nutrição Animal: Usar ou Não Usar?”, no sábado.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia da Unicesumar, Edson Schmidt Filho, a importância do evento se destaca pelo fato de ser uma forma de contato dos acadêmicos com o mercado de trabalho. “Nós teremos mais de 50 empresas com estande de campo e demonstrativos de produto e já se tornou um evento tradicional para o nosso curso. Os alunos esperam com ansiedade o Dia de Campo porque é uma aproximação deles com empresas, produtores da região e os profissionais que estarão por lá, que são os futuros empregadores deles”.