Dia de Doar da UniCesumar arrecadou doações para projetos sociais de Maringá

Participaram entidades que atendem imigrantes e refugiados da cidade

Foram dois dias de solidariedade, por meio de doações de roupas, sapatos, utensílios domésticos e dinheiro para entidades assistenciais. A ação da campanha nacional do Dia de Doar mobilizou alunos e colaboradores da UniCesumar, que puderam contribuir com diferentes projetos sociais.

Para o diretor de Relações Institucionais da Unicesumar, Weslley Matos, “com pequenas doações e ajuda de várias pessoas, podemos fazer a diferença para pessoas que precisam fora do País e aqui mesmo perto de nós”. Matos convidou quatro organizações sem fins lucrativos de Maringá para estarem presentes na ação e divulgarem seus projetos.

Os missionários Évelin Pinto e Etienne Nikiema participaram do Dia de Doar e apresentaram o projeto Água é para Todos, que vai ajudar a população de Burkina Faso, na África. “A realidade de Burkina é bem triste, a população só tem 0,1% de água e a estimativa de vida do País chega a 57 anos”. Em fevereiro de 2019, uma equipe de jovens voluntários  vai até o país para fazer poços artesianos que vão melhorar as condições de vida dos moradores de Burkina Faso.

Outra instituição que estava presente foi a Associação Cristã Abuna. A entidade recebe refugiados e imigrantes em situação de risco de países de todo o mundo. “É um novo começo para essas pessoas e elas precisam de muitas doações”.

Muitos alunos passaram pelo local e deixaram desde roupas e sapatos até móveis. As doações recebidas serão divididas igualmente entre as entidades. Os casos de doações em dinheiro serão direcionados para o Projeto Água é para todos, uma vez que a entidade não necessita de bens materiais, mas sim dinheiro para conseguir subsidiar a implantação dos poços.

Entidades participantes:

ABUNA (organização humanitária brasileira, voltada especialmente ao refugiado, deslocado interno, apátrida e migrante em situação de risco social).

JOCUM - Jovens com uma Missão, com o projeto Água é para Todos

PROJETO SANTA FELICIDADE (pessoas em situação de vulnerabilidade social)

Associação dos Estrangeiros Residentes na Região Metropolitana de Maringá (AERM)