Dia de Doar: UniCesumar participa de mobilização nacional

Na próxima terça-feira (3), a Instituição convida alunos, professores, colaboradores e a comunidade para doar alimentos que serão entregues a entidades assistenciais

A UniCesumar está mobilizando todos os polos do Brasil e os campi presenciais para o Dia de Doar, um grande movimento mundial de promoção da prática de doação no Brasil, envolvendo governos, empresas, ONGs e pessoas físicas. De acordo com a campanha, a próxima terça-feira (3) é o dia especialmente dedicado às doações.

Cada uma das quatro unidades de ensino presencial da UniCesumar (Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba) terá um posto de arrecadação. Durante todo o dia, colaboradores, docentes, alunos e a comunidade poderão levar alimentos que serão doados para entidades assistenciais.

Em Londrina, a Instituição fará uma mobilização específica para arrecadar fraldas geriátricas que serão doadas para asilos e entidades que acolhem idosos em situação de vulnerabilidade social. Já as outras unidades e os polos de EAD estarão empenhados em conseguir a maior quantidade de alimentos que serão doados para instituições do Terceiro Setor.

Os alunos, docentes e colaboradores dos polos EAD poderão entregar suas doações diretamente para as ONG’s e entidades assistenciais que escolherem.

COMPROMISSO COM O PRÓXIMO

A UniCesumar quer mobilizar o maior número de pessoas para que as doações cheguem a quem precisa, em diversos estados brasileiros. Desta forma, a instituição trabalha com o propósito de se tornar referência para quem deseja ajudar o próximo, indo até um dos pontos de arrecadação ou fazendo a doação diretamente para as entidades do terceiro setor.

“Participar do Dia de Doar é um grande privilégio da UniCesumar. Diante da nossa missão institucional de formar, por meio da educação, pessoas justas e solidárias, entendemos que promover a cultura da solidariedade e da generosidade tem tudo a ver com a nossa missão”, destaca Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais.

A ação é promovida pela área de Responsabilidade Social e curso do Terceiro Setor da UniCesumar. Este já é o segundo ano que a instituição participa do movimento mundial.

O DIA DE DOAR

Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

Como é um movimento, não é centralizado. Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação - seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos, empresas, etc.