Unicesumar
Unicesumar

Dia do Assistente Social é comemorado com palestra especial

O evento acontece na próxima terça-feira (5) e contará com a presença de Dirce Koga, Ph.D. em Serviço Social

Dia do assistente social_EAD UnicesumarServiço Social em defesa do trabalho profissional com qualidade. Este é o tema da palestra promovida pelo curso de Serviço Social da Educação a Distância da Unicesumar, que acontecerá na próxima terça-feira (5), às 13h30, no auditório Dona Etelvina, no campus sede da instituição em Maringá/PR. Quem conduzirá o evento será Dirce Koga, Ph.D., pesquisadora e professora da área.

 

O evento, organizado em parceria com a prefeitura de Maringá, tem o intuito de comemorar o dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio. Para a coordenadora do curso, Maria Cristina de Brito Cunha, o encontro tem como objetivo promover a troca de experiências entre profissionais e o fortalecimento da categoria. “Queremos contribuir com o debate intelectual, importante para a formação continuada de assistentes sociais, técnicos do Sistema Único de Assistência Social, estudantes, pesquisadores e professores”, explica a coordenadora.

 

A palestra é gratuita, porém, as vagas são limitadas. Interessados podem se inscrever através do link: https://goo.gl/forms/0hpkllSIeaULeLmX2. Mais informações: 3027-6363

 

 

Sobre a palestrante

Dirce Koga é assistente social com doutorado e pós-doutorado em Serviço Social pela PUC/SP. Atualmente é pesquisadora e professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUC/SP. Faz parte do corpo de pesquisadores do Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais – CEDEST (PUCSP/INPE). Desenvolve trabalho de assessoria, consultoria e supervisão técnica junto a equipes técnicas de prefeituras, governos estaduais e governo federal, bem como organizações não governamentais e empresas nas áreas de Vigilância Socioassistencial, Pesquisa Socioeconômica, Diagnóstico Socioterritorial, Planejamento, Monitoramento e Avaliação Social. Autora do livro “Medidas de Cidades – entre territórios de vida e territórios vividos”, Editora Cortez, 2ª edição, 2011, e do livro "São Paulo: Sentidos Territoriais e Políticas Sociais", em co-autoria com Aldaíza Sposati, Editora Senac, 2013. 

Últimas notícias

Categorias