Unicesumar
Unicesumar

Dia do Biomédico é comemorado nesta sexta-feira na Unicesumar


É comemorado hoje, 20 de novembro, o Dia do Biomédico, uma profissão que foi regulamentada no Brasil há 36 anos e cada vez mais amplia seu leque de atuação, principalmente pelo aprofundamento no campo de pesquisas como da biotecnologia e genética, por exemplo.

Professores e alunos da Unicesumar aproveitam a data para lembrar os doze anos de criação do curso. Para a coordenadora, Sara Macente, existem fortes motivos para comemoração. "Há doze anos estamos formando profissionais que estão muito bem colocados no mercado de trabalho e nossa satisfação é grande porque nosso curso é reconhecido com excelentes conceitos", diz ela.

O curso de Biomedicina da Unicesumar tem nota 5 no Enade e, também, 5 no CPC, conceito atribuído pelo Ministério da Educação, formado pela soma da nota do Enade mais as condições de infraestrutura  e corpo docente.

Segundo Sara Macente, a profissão biomédica encontra-se em processo de expansão no mercado de trabalho. Ela cita as áreas de análises clínicas, imagenologia, biologia molecular, reprodução assistida, genética, banco de sangue, bem como acupuntura e biomedicina estética, como as principais em que o biomédico pode atuar.

 Para atender as necessidades do mercado, o curso de Biomedicina da Unicesumar contempla disciplinas como imunologia, bioquímica clínica, hematologia, biologia molecular, biotecnologia da reprodução e diagnóstico por imagem. Com foco no mercado profissional e com conteúdos alinhados aos processos das melhores empresas e associações médicas-hospitalares do país, o futuro profissional é qualificado para atuar em empresas nos mais diversos ramos e situadas nas mais variadas regiões do brasil.

"Nosso curso tem como objetivo formar profissionais com conhecimento amplo e integrado, capazes de trabalhar em todos os níveis de atenção a saúde de forma ética e humanista. O acadêmico tem à sua disposição excelente estrutura física nos laboratórios, biblioteca com acervos atualizados, além de estágios em ambiente hospitalar e duas habilitações: imagenologia e análises clínicas. Também é oferecida a oportunidade de entrar em contato com modernas técnicas de reprodução assistida realizadas no Biotec, o Centro de Biotecnologia da Unicesumar", concluiu a coordenadora do curso.

Últimas notícias

Categorias