Dia do Desafio movimenta a UniCesumar de Curitiba

Projeto é realizado mundialmente com o propósito de incentivar a prática de atividade física

Um aulão de ritmos animou o campus da UniCesumar em Curitiba na noite desta quarta-feira (29). A atividade foi desenvolvida em comemoração ao Dia do Desafio, projeto coordenado pelo SESC em todo o Brasil, que busca incentivar a comunidade a incluir a prática de exercícios físicos na rotina.

A ação no campus da Instituição foi organizada pela professora Eloise Figueiredo de Freitas, com o apoio de três alunos do segundo ano de Educação Física – noturno. Cerca de 150 alunos de diversos cursos participaram da atividade, que foi realizada no intervalo das aulas.

A professora Eloise explica que optaram em promover um aulão de ritmos, com músicas variadas, por terem movimentos de fácil execução. “Esse tipo de ação, além de apresentar a importância do curso de Educação Física aos demais, é uma oportunidade dos nossos futuros profissionais da área aplicarem na prática o que visualizaram em sala de aula. Outro ponto é que a ação ocorreu sob a supervisão dos professores, que ao final passam feedbacks para os alunos, que quando chegarem no mercado de trabalho estarão mais confiantes”.

O Dia do Desafio está na 25ª edição e é realizado mundialmente para incentivar a prática da atividade física. Em todos os anos, municípios de diferentes regiões competem com o objetivo de verificar qual cidade atingiu mais pessoas nessa mudança de hábitos.