Dia Internacional da Mulher é marcado pela solidariedade

O bem, quando somado, é multiplicado. Foi partindo deste principio que alunos e professores do curso de Farmácia da Unicesumar arrecadaram lenços e maquiagens para serem doados às pacientes em tratamento na Santa Casa e no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, de Curitiba.

A ação buscou orientar sobre a prevenção do câncer de mama, bem como conscientizar sobre a importância da solidariedade durante o tratamento da doença. Na oportunidade, também foram arrecadados cabelos para a confecção de perucas.

A entrega dos 200 kits arrecadados e dos 23 cortes de cabelo aconteceu nesta tarde (07), véspera do Dia Internacional da Mulher. “Escolhemos esta data, pois remete não apenas às lutas por melhores condições de trabalho, e pelo direito de voto, mas pela vida, pelo amor. Este é o nosso objetivo, sermos solidárias em todos os momentos e entendemos que como instituição de ensino, precisamos despertar isso nos nossos alunos, pois refletirá em toda a sociedade”, explica Eliana Adami, organizadora da ação.