Direito da UniCesumar realizou a Semana Jurídica 2018

Jornalista Daniela Arbex, autora de “Holocausto Brasileiro” será uma das palestrantes

Começou na terça-feira, 11, a Semana Jurídica do curso de Direito da UniCesumar. Até quinta-feira, os acadêmicos acompanharam palestras com grandes profissionais referência da área do Direito e com trabalhos no segmento.

A abertura oficial foi realizada na noite desta terça-feira, com a presença do reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, a pró-reitora Executiva do Ensino Presencial, Andreia Borim, o pró-reitor de Ensino, Valdecir Simão, o presidente da OAB subseção Maringá, Marcelo Costa.

A palestra foi proferida pela professora Associada na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Maíra Rocha Machado. Ela também é doutora em Filosofia e Teoria Geral Direito e pós-doutora pela Cátedra Canadense de Pesquisa em Tradições Jurídicas e Racionalidade Penal da Universidade de Ottawa.

O coordenador do curso de Direito da UniCesumar, Paulo André de Souza, ressalta a importância da Semana Acadêmica. “Queremos levar aos alunos a experiência além da sala de aula, apresentando outras visões da realidade. Além disso, essa aproximação com os profissionais apresentam a situação do atual mercado de trabalho”.