Diretor da Romagnole fala para estudantes de Engenharia Elétrica

Os estudantes de Engenharia Elétrica do Cesumar assistiram a uma palestra ministrada pelo empresário Alexandre Romagnole, diretor de uma das mais prósperas empresas da região, o Grupo Romagnole. O empresário compartilhou com os alunos, no dia 29 de fevereiro, a história do grupo, fundado em 1962 em Mandaguari (PR), e discorreu ainda sobre  o perfil profissional que a empresa prioriza em seus líderes.

"O evento oficial de abertura do ano letivo e a escolha do empresário Alexandre Romagnole se deu devido a grande proximidade que a empresa possui com o curso de Engenharia Elétrica, pois a partir deste ano, novos acordos de parceria e cooperação técnico científica estão firmados entre o Cesumar e o Grupo Romagnole, tanto no âmbito de pesquisas aplicadas à Engenharia Elétrica como acadêmico", explicou o  coordenador do curso, engenheiro Adriano Siqueira.

Os alunos poderão ser inseridos em programas como o "Job Rotation", onde os estagiários durante o período de dois anos percorrem diversos setores da empresa, preparando-se para assumir cargos de liderança no futuro. "A parceria com o Grupo Romagnole visa preparar o aluno para as demandas do mercado, mostrando-lhe as muitas áreas possíveis de atuação, e também despertá-lo para o empreendedorismo", afirmou o professor Adriano.

Originário da região, o Grupo Romagnole compete com multinacionais em sua área de atuação, com presença em vários estados brasileiros e um escritório de representação nos EUA. O Grupo também possui a empresa ONIX, que realiza a distribuição de equipamentos elétricos em nível nacional e mantém relações comerciais com multinacionais como a Hyundai.

Segundo o diretor da empresa, a fábrica de transformadores de energia localizada em Mandaguari está sempre se atualizando e buscando a eficiência energética em seus produtos. Atualmente conta com uma tecnologia inovadora no Brasil na construção do núcleo dos transformadores, chamado Aço Amorpho, que promete melhorar o rendimento de seus equipamentos.