Diretor de Relações Institucionais dá palestra sobre sucesso a empresários de Caixas do Sul

O Diretor de Relações Institucionais, Weslley Matos, foi o palestrante do projeto “Liderança com Valores”, organizado pela ADCE - Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul (RS), no último dia 31 de outubro. Aproximadamente 200 pessoas marcaram presença para ouvir Matos compartilhar sobre suas experiências no empreendedorismo, além de compartilhar os valores e princípios que movem a Unicesumar ao longo de quase três décadas.

Weslley, que também é um dos sócios da Unicesumar, tem vasta experiência em projetos sociais cristãos e em empresas chamadas “missionais”, que destinam parte do lucro para iniciativas missionárias e socialmente relevantes.

Em sua palestra, ele deu dicas de como trilhar um caminho de sucesso, mesmo considerando que não há uma “fórmula” pronta para ser bem-sucedido. O título da palestra foi “Sucesso = sucesso + sucesso + sucesso”, que significa dizer que o sucesso, na verdade, é uma sucessão de outros sucessos que, como consequência, produzem um resultado positivo maior e mais duradouro.

“Ter sucesso é saber lidar com as pessoas, desenvolver o perfil empreendedor e ser bem-sucedido no propósito pelo qual vive”, resumiu Matos.

Além do evento com empresários, a agenda do palestrante contou também com entrevistas à mídia local de rádio, TV e sites, onde ele pode falar sobre a história da Unicesumar e sobre os livros de sua autoria “Diário de Bordo”, “Pegadas de Um Sonhador” e do livro de autoria do pró-reitor executivo do EAD, William Matos “O Nosso Jeito”.

Ao final da palestra que durou uma hora e meia, Weslley participou de um momento de autógrafos dos livros, bem como registros fotográficos.

Para o presidente da ADCE, Darci de David, a palestra trouxe um conteúdo extremamente relevante para o empresariado local, já que, além de dar conselhos práticos, enfatizou princípios éticos e espirituais fundamentais para qualquer empresário e empreendedor.

A palestra contou com o apoio fundamental do Polo EAD da Unicesumar em Caxias do Sul e de seus gestores Tainey Schmitt Damas, Andrey Schmitt Damas e Teresinha Maria Schmitt.