Diretor do EAD-Cesumar visita vários polos

O diretor do Núcleo de Educação a Distância do Cesumar (NEAD), Willian Kendrick Silva, acompanhado por equipe de coordenadores e assessores, irá cumprir até o dia 15 de julho um roteiro de visitas a dezenove polos de ensino a distância da instituição.

O roteiro iniciou-se com a inauguração do pólo de Londrina, no dia 23, depois Ponta Grossa e Curitiba e segue passando por Guarapuava (PR), Campo Grande (MS), Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis e Sinop, no Mato Grosso; Contagem, Betim, Sete Lagoas e Pará de Minas, em Minas Gerais; Presidente Prudente (SP) e, ainda, Campo Mourão, Cascavel e Foz do Iguaçu, no Paraná.

O objetivo das visitas e fazer a apresentação dos polos de apoio ao EAD-Cesumar instalados em cada uma dessas cidades para autoridades locais, educadores, empresários e estudantes.

Nos polos de apoio, os alunos realizam atividades pedagógicas presenciais, complementando o tempo de estudo em casa com material impresso e digital.  A transmissão das aulas chega aos polos por sistema de satélite e os estudantes também podem acompanhá-las em casa pela internet.

O NEAD Cesumar foi criado em novembro de 2006 e hoje já leva a educação à distância a dezoito estados brasileiros, contando com o apoio de 110 polos instalados em cidades de Norte a Sul do país.

O Cesumar é uma instituição de ensino superior particular instalada há dezenove anos em Maringá, que possui 47 cursos de graduação e mais de 50 de pós-graduação no sistema presencial e oito cursos de graduação e quatro de pós-graduação no sistema a distância.

Mais informações pelo site www.cesumar.br ou (44) 3027-6360.