Diretora da Edufrance vem expor programa de intercâmbio

O Cesumar recebe nesta quarta-feira (08), a diretora da Edufrance no Brasil, Lígia Farias, que vem expor o modelo de intercâmbio com universidades francesas apoiado pelo governo do país. Ela chega pela manhã e se reúne com coordenadores de cursos, na Reitoria e, em seguida, com estudantes, no auditório Dona Etelvina.

A Edufrance é uma empresa governamental que promove universidades francesas em todo o mundo. A representante da entidade, vai apresentar aos alunos e professores os caminhos para se estudar na França, onde é possível ingressar tanto em cursos de graduação como de pós-graduação.

Responsável pelas relações internacionais do Cesumar, a professora Maria Alice Bourdon, disse que pretende trazer  representantes de vários outros países para falar sobre intercâmbio universitário, já que o grande negócio hoje no mundo é a mobilidade acadêmica.

“A nossa meta a longo prazo é proporcionar o duplo diploma aos nossos acadêmicos. O aluno faz uma parte do curso no Cesumar e a outra numa instituição estrangeira conveniada conosco, saindo gabaritado a exercer a profissão dele também num outro país”, explicou Bourdon.

Segundo ela, é importante hoje em dia o aluno passar um  tempo em outras universidade, ver outras culturas e outras realidades para completar a sua formação.