Diretora de Pesquisa entrega prêmios e faz balanço do 9º EPCC

Encerrou-se na sexta-feira à tarde, com a solenidade de entrega de premiação aos melhores trabalhos, o 9º EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica da Unicesumar. Na solenidade, a diretora de Pesquisa, Ludhiana E. Kendrick de Matos Silva, fez um balanço do evento e citou a interação científica como um dos pontos mais positivos.

"Ao examinar alguns trabalhos apresentados, percebi um interação científica bastante rica entre diversas áreas do conhecimento e posso dizer que temos colhido bons frutos nessa seara. Acho que o espírito do EPCC desse ano foi: comutação, reciprocidade, troca, crescimento e desenvolvimento das relações científicas no meio acadêmico", frisou a coordenadora geral do evento.

Durante quatro dias, foram apresentados 902 trabalhos de pesquisa, sendo 481 da Unicesumar e 421 oriundos de outras universidades. Dez estados e mais de setenta cidades estiveram representados no Encontro, que começou no dia 3 e se estendeu até o dia 6.

Pesquisas nos campos da saúde, biológicas, agrárias, engenharias, tecnologias, ciências exatas e da terra, ciências humanas, sociais aplicadas, linguística, letras e artes foram expostas em cinco sessões de painéis e 29 sessões de apresentação oral.

Ludhiana agradeceu de forma especial  à Comissão Científica de avaliação dos trabalhos composta por 51 doutores da Unicesumar e a todos os colaboradores e alunos que contribuíram para a realização e sucesso do evento.

No encerramento, foram entregues certificados e prêmios em dinheiro para os três melhores trabalhos classificados em três grandes áreas: Ciências da Vida, Ciências exatas, da terra, engenharias e tecnologia e Humanidades. Um total de 77 trabalhos concorreu ao Prêmio de Iniciação Científica.