Diretoria de Pesquisa realiza 1º Fórum de Avaliação de Pesquisa Docente

A Diretoria de Pesquisa do Cesumar convidou todos os professores que cadastraram pesquisas em fevereiro deste ano para participar do 1º Fórum de Avaliação de Pesquisa Docente e apresentar os resultados parciais dos trabalhos.

O reitor Wilson Matos, a diretora de Pesquisa, Ludhiana Bertoncello, diretores de outros setores e professores têm assistido às apresentações, que acontecem no Auditório de Odontologia, das 13h30 às 17 horas. Inicialmente programado para esta semana, o Fórum irá se estender até 8 de agosto, dando oportunidade a mais apresentações.

Além dos professores, foram convidados a apresentar trabalhos alunos que fazem pesquisa aplicada sobre inovação tecnológica. Cerca de cem trabalhos serão apresentados até o final do Fórum, incluindo as duas categorias – professores e alunos.

O objetivo do Fórum é selecionar pesquisas docentes que irão receber fomento da instituição. Segundo a diretora da área, neste momento o Cesumar está preocupado em fortalecer o campo da pesquisa.

Para Ludhiana, o Fórum é um sucesso e a troca de experiências entre os professores está sendo bastante rica.

Docentes e estudantes de quaisquer cursos podem assistir às apresentações.