Diretoria de Pesquisa recebe Comitê Externo para o processo de seleção de bolsas PIBIC/PIBITI

A Diretoria de Pesquisa recebeu no dia 06/julho/2018 os membros do Comitê Externo do CNPq para o processo de seleção de bolsas dos programas PIBIC e PIBITI. O Comitê Externo convidados neste ano teve a participação:

Da Profª. PhD. Tatiana Emanuelli, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C, representante da Área de Ciências da Vida (Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde);

Do Prof. Dr. Carlos Olavo Quandt, da Pontifícia Universidade católica do Paraná (PUC/PR), Bolsista de Produtividade em Pesquisa - Nível 2, representante da Área de Humanidades ((Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Ling. Letras e Artes);

E do Prof. Dr. Ademir Aparecido Constantino, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Bolsista de Produtividade Desen. Tec. e Extensão Inovadora do CNPq - Nível 2, representante da Área de Ciências Exatas e da Terra, e Engenharias (Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Tecnologias);

Na avaliação geral, os membros elogiaram todo o processo e a competência com que a Diretoria de Pesquisa vem conduindo o programa, desde a avaliação detalhada dos projetos, que estavam bem elaborados, a verificação da produção de cada docente orientador, bem como das estratégias adotadas para divulgação, orientação e envolvimento da comunidade acadêmica (vídeos, página institucional, aviso nas salas...).

Outra característica positiva citada foi a oportunidade e expnsão da participação de demais unidades presenciais da UniCesumar e do EAD. Como prova e mérito de toda eficiência no processo, o CNPq renovou a cota de bolsas para a vigência 2018/2019 com a concessão de 7 (sete) bolsas institucionais.

Para a Diretora de Pesquisa, Profa. Ms. Ludhiana de Matos Garbugio, “Em uma época de mudanças políticas e de governo, é bom saber que a UniCesumar continua com a credibilidade e boa reputação de sempre para alcançar e manter financiamento público em nossa IES”.