DISSERTAÇÃO E TESE DO PPGCJ GANHAM CONCURSO DE MELHOR TESE ESTRANGEIRA EM DIREITO DE 2022/23

A premiação Best International Thesis in Law 2022/23 é promovida pela “Next Seti International”, instituição de fomento a pesquisa ligada à Universidade de Conventry, na Inglaterra. A premiação tem por objetivo divulgar pesquisas estrangeiras de destaque defendidas e aprovadas em 2022 nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu fora da Inglaterra com relevância nacional e internacional na área do Direito.

Uma comissão de professores doutores, indicada pelo Next Seti, avaliou os trabalhos submetidos, considerando a originalidade da obra, a relevância do trabalho para o campo do Direito, a profundidade de reflexão sobre o tema e a estrutura e qualidade da escrita.

Nessa edição, os dois trabalhos vencedores do concurso na categoria Best Foreign Thesis in Law foram de alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar (UNICESUMAR).

A pesquisa de tese de doutorado de Fernando Rodrigues de Almeida, com o título: “Personalidade contra o meio: sobre a natureza do indivíduo, pessoa e personalidade como direito”, foi premiada como melhor tese estrangeira em Direito. O Dr. Fernando é aluno egresso da primeira turma do Doutorado do PPGCJ, e defendeu sua tese de doutorado no ano de 2022.

O outro trabalho premiado na categoria de melhor tese estrangeira em Direito, foi a pesquisa de dissertação de mestrado da mestre Mayume Caires Moreira, com o título: “O Acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação no Brasil: uma análise crítica da exclusão e da desigualdade digital sob a perspectiva dos direitos da personalidade”. Atualmente, Mayume continua no PPGCJ como Doutoranda e estuda os direitos da personalidade e democracia.

O PPGCJ parabeniza aos discentes pela premiação e reconhecimento de suas pesquisas!

DISSERTAÇÃO E TESE DO PPGCJ GANHAM CONCURSO DE MELHOR TESE ESTRANGEIRA EM DIREITO DE 2022 23