Unicesumar
Unicesumar

Diversão e otimismo marcam Dia de Beleza e início do Outubro Rosa na UniCesumar

Evento do curso de Fisioterapia ofereceu tratamentos de beleza, café da manhã e música ao vivo para mulheres que lutam ou já lutaram contra o câncer

Um dia de música, risadas, beleza e conscientização sobre cuidados com a saúde. Essa foi a manhã de terça-feira (2) das mulheres que participaram do Dia de Beleza da Clínica de Fisioterapia da UniCesumar. Com tratamentos de beleza e música ao vivo com a dupla Julia e Rafaela, a ação foi destinada a quem já lutou ou ainda está em tratamento contra o câncer em prol do Outubro Rosa.

A cada sorriso de satisfação das participantes, Kelley Cristina Coelho se alegrava. A professora do curso de Fisioterapia é a idealizadora do evento, que neste ano chegou à terceira edição. Para ela, o fator mais importante é garantir que as mulheres não percam a autoestima. “Queremos proporcionar uma manhã de bem-estar, com tratamentos de saúde e beleza, para alegrar essas mulheres lutadoras.”

Uma das mulheres que participaram do Dia de Beleza foi Rosimere Altran. A gerente administrativa de 44 anos descobriu um câncer no ovário há pouco mais de dois meses, e iniciou o tratamento há cerca de 40 dias. Apesar do diagnóstico que pode assustar, ela ressalta: é preciso manter a autoestima. “O câncer tem cura, mas o tratamento é necessário. As mulheres precisam se prevenir, procurar a ajuda de médicos e passar por tratamentos que não são fáceis, mas que fazem a diferença. A cura depende de nós.”

A cura, que pode parecer inalcançável em momentos de tensão, é a realidade de muitas mulheres, como Raquel Zucoli, de 44 anos, que há cinco anos descobriu um câncer de mama por meio do autoexame. Com um diagnóstico agressivo, ela foi submetida ao tratamento de quimioterapia e, após as primeiras sessões, os três nódulos haviam desaparecido – antes mesmo da cirurgia.

Mesmo assim, Raquel seguiu o protocolo de tratamento até o fim. Para ela, o fator mais importante é, sem dúvidas, a conscientização. “O câncer de mama tem cura e o diagnóstico precoce é essencial para essa cura. Por isso, façam o autoexame”, declarou.

Últimas notícias

Categorias