Doação de órgãos: alunos de Enfermagem realizam ação de conscientização

Na última sexta-feira (27), alunos do curso de Enfermagem da UniCesumar de Curitiba realizaram uma ação de sensibilização sore a doação de órgãos. Ao todo, aproximadamente 200 pessoas foram impactadas pela atividade. Ação de sensibilização sobre doação de órgãos e tecidos.

A atividade foi parte da disciplina de Projeto Integrado, com público-alvo composto por estudantes dos ensinos fundamental e médio de uma escola privada de Curitiba.

Segundo a professora responsável pela ação, Vivian Rezende, é importante que os alunos tenham esse tipo de experiência. “O saber adquirido em sala de aula deve ser transmitido para a comunidade onde o enfermeiro está inserido. Assim, nós somos capazes de nos aproximarmos do objetivo de mudar realidade e transformar vidas”, declarou.