Dobra número de inscritos para ODM Universidades

O Prêmio ODM Universidades encerrou neste domingo (17) as inscrições para a segunda edição do programa. O projeto promovido pelo Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IDAC) e pelo Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV), tem por objetivo estimular a participação de jovens em ações que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) definidos pela ONU.

Este ano foram 42 projetos inscritos, um número duas vezes maior do que no ano anterior. Na primeira edição estiveram envolvidos 148 alunos voluntários, o que beneficiou cerca de 4607 pessoas, com práticas que foram desde palestras à atendimento na área da saúde. Este ano 274 voluntários de 18 cursos inscreveram seus projetos.

A próxima etapa começa em julho quando acontecerão as primeiras reuniões de orientação dos projetos com a coordenação local do prêmio. A iniciativa que começou em abril de 2006 com a parceria entre o Cesumar, a UNV, o IIDAC e a AMUSEP já identificou diversas iniciativas que contribuíram para a realização dos ODM nas comunidades atendidas pela Amusep.