Docente do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde, Dra. Rose Mari Bennemann, participou do Let’s Talk About Ageing- Multidisciplinary Congress, realizado em Portugal

A forma como se envelhece é hoje motivo de reflexão e preocupação por parte das mais variadas áreas, visto que embora o envelhecimento seja um fenómeno natural, suas implicações estruturais e sua extensão social, é particularmente complexa e rica do ponto de vista da discussão.

A participação da professora Dra. Rose Mari Bennemann do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde/ UniCesumar no Congresso Let's Talk About Ageing realizado nos dias 11-12 de novembro de 2022 no Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP), Porto/ Portugal, oportunizou a participação na discussão multidisciplinar sobre diferentes temas relacionados ao envelhecimento. Diversos profissionais, investigadores, professores e estudantes das mais variadas áreas estiveram presentes, discutindo questões transversais relacionadas aos principais desafios do processo de envelhecimento contemporâneo promovendo um diálogo diferenciador do ponto de vista da abordagem aos temas propostos.

Foram discutidos temas como “melhor lugar para envelhecer; envelhecimento no contexto das cidades; envelhecer em casa: desafios do cuidar; desafios do envelhecimento; novas e velhas respostas sociais; envelhecimento saudável: vulnerabilidade e abusos na idade avançada em contexto urbano; o envelhecimento antes e depois da pandemia por Covid-19, entre outros.  Os temas e experiências apresentados sobre o envelhecimento, no Congresso contribuíram ativamente para o reconhecimento de um tema de interesse transversal e intemporal.

rose