Unicesumar
Unicesumar

Docentes da UniCesumar apresentam trabalho no Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho

 O Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho foi realizado nos dias 17 a 19 de junho, e é o maior evento da temática no Brasil

A professora doutora Leda Maria Messias da Silva e a mestre Ana Paula Marques, aprovada pelo curso de mestrado em Direito, apresentaram uma pesquisa no Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, que foi realizado em São Paulo, nos dias 17 a 19 de junho, e é considerado o maior congresso da temática do país.

O Congresso tem âmbito nacional e contou com a presença de diversos ministros do Tribunal Superior do Trabalho, bem como com juristas do Brasil todo, professores, advogados, juízes, procuradores do trabalho, desembargadores e outros interessados, como estudantes de pós-graduação e graduação. O trabalho tese intitulado “Inteligência Artificial no Meio Ambiente de Trabalho e a Violação aos Direitos da Personalidadefoi apresentado pelas representantes da UniCesumar no painel “Direito Digital e o Direito do Trabalho”.

O trabalho  faz parte da área de concentração do mestrado e foi publicado nos Anais do Congresso. Foram diversos os painéis apresentados, sobre os mais diversos temas, como os que abordam o futuro do direito do trabalho, as soluções para conflitos individuais e coletivos, a saúde no meio ambiente de trabalho, a flexibilização e a precarização das relações de trabalho, questões de direitos sindical e direito processual, dentre muitas outras do mundo do trabalho.

Últimas notícias

Categorias