Unicesumar
Unicesumar

Docentes do curso de Medicina participaram do IX Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na formação em Sáude, Curitiba, Agosto/2018

Fórum

O Fórum Nacional de Metodologias Ativas discutiu o emprego de diferentes formas de metodologias ativas que são empregadas em diversas universidades do Brasil e do mundo, além de discussões profundas sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais e a importância da sua integração com os Projetos Pedagógicos dos Cursos.

A participação neste é uma excelente oportunidade de aprender, conhecer e discutir os caminhos tomados pelas Instituições no processo de ensino-aprendizagem e receber um feedback instantâneo das experiências exitosas.

Permite também ampliar nossa rede de networking, ter oportunidades de conhecer as pesquisas em educação em outras IES, assim como firmar parcerias.

O evento ainda permitiu o aprofundamento e reflexão acerca das metodologias ativas de ensino-aprendizagem no contexto da formação em saúde, oportunizando a troca de experiências e debates enriquecedores sobre diversas técnicas que podem favorecer a construção de um plano de aula mais robusto e dinâmico, tanto no âmbito da graduação como da pós-graduação. Além disso, foi possível ter uma compreensão mais ampla sobre os processos avaliativos, seus objetivos, formato e resultados que podem ser estabelecido.

 

Últimas notícias

Categorias