Unicesumar
Unicesumar

Docentes do Doutorado e Mestrado em Direito participam do XXVIII Congresso Nacional do Conpedi, em Belém (PA)

O evento é considerado o maior congresso da pós-graduação stricto-sensu do país, com aproximadamente 2 mil participantes

Os professores Dr. Dirceu Pereira Siqueira e Dr. Carlos Alexandre de Moraes, ambos docentes do Programa de Doutorado e Mestrado em Direito da Unicesumar, participaram e apresentaram trabalhos durante o XXVIII Congresso Nacional do Conpedi. O evento ocorreu entre os dias 13 e 15 de novembro de 2019, em Belém (PA).

O Congresso Nacional do Conpedi representa atualmente o maior evento da pós-graduação stricto-sensu em Direito no Brasil, com aproximadamente 2 mil congressistas. A maior parte desses congressistas são docentes e discentes de programas de Mestrado e Doutorado em Direito no Brasil.

O evento teve a participação de representantes da área do direito junto a CAPES, com a presença do professor Dr. Otávio Luiz Rodrigues Júnior, coordenador de área, perante a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior para o quadriênio 2018-2022, a professora Dra. Flaviane de Magalhães Barros Bolzan de Morais, coordenadora de programas profissionais da área do Direito CAPES, e o professor Dr. Felipe Chiarello, coordenador adjunto da área do Direito CAPES.

Durante o evento, foi possível observar a evolução e amadurecimento das pesquisas na área jurídica por todo país, os programas estão se movimentando para dar maior qualidade as pesquisas. Na fala do professor Dr. Otávio, ele destacou a importância da internacionalização das pesquisas jurídicas brasileiras, pois somente assim a área conseguirá demonstrar toda sua qualidade. Já para o professor Dr. Orides Mezzaroba (Presidente Nacional do CONPEDI), o ensino jurídico em nível de pós graduação já conquistou grande maturidade e tem caminhado a passos largos em direção a excelência.

Últimas notícias

Categorias