Docentes dos Mestrados da UniCesumar visitam universidades parceiras na Alemanha (Dez/2018)

No período de 08 a 15 de dezembro esteve na Alemanha uma delegação de docentes da UniCesumar, composta pelos Prof. Alexander de Castro, Edison Schmidt, Fábio Bim, Hilka Pelizza e Leonardo Pestillo, acompanhados pelo Prof. Nazem Nascimento.

O objetivo principal da missão foi dar continuidade aos contatos com as Universidades alemãs, iniciados em 2017, visando à identificação de Professores interessados no desenvolvimento de trabalhos de pesquisa conjuntos, de forma a consolidar um trabalho de internacionalização da UniCesumar, especialmente nas áreas da pós-graduação stricto sensu, contribuindo também para o estabelecimento de um programa de mobilidade docente e discente.

Foram visitadas as seguintes universidades:
Universidade de Ciências Aplicadas de Würzburg Schweinfurt;
Universidade de Ciências Aplicadas de Hof;
Universidade de Bayreuth;
Universidade de Ciências Aplicadas de Ansbach;
Universidade Técnica de Deggendorf;
Universidade Ludwig-Maximilian de Munique e
Universidade de Hohenheim.

A visita na Alemanha foi organizada pelo Centro Universitário da Baviera para América Latina – Baylat. A missão se desenvolveu como planejado e foi muito bem sucedida, com resultados muito promissores nas várias áreas e o interesse da Alemanha no desenvolvimento de trabalhos em conjunto com a UniCesumar foi muito grande.