DOCENTES E DOUTORANDO DO PPGCJ SÃO APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ – UNESPAR

O professor Dr. Gustavo Noronha de Ávila e o doutorando Matheus Ribeiro de Oliveira Wolowski, ambos do PPGCJ, foram aprovados no Concurso Público para contratação de professor efetivo para a vaga no curso de Direito na Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, no Campus em Paranavaí.

O Edital n. 076/2022 com o resultado final do Concurso Público foi publicado no dia 5 de dezembro de 2022.

O Dr. Gustavo Noronha de Ávila, aprovado em sexto lugar no Concurso Público, é Pós-Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS. O Dr. Gustavo é Professor Permanente do PPGCJ desde 2015 na linha de pesquisa de Instrumentos De Efetivação Dos Direitos Da Personalidade, no projeto “Sistema Constitucional de Proteção dos Direitos da Personalidade”. Também é participante do Grupo de Pesquisa, certificado pelo CNPq “Sistema Constitucional de Garantia dos Direitos da Personalidade”. O professor ministra as

disciplinas de “Metodologia do Ensino e da Pesquisa” e “Psicologia do Testemunho” no PPGCJ.

Matheus Ribeiro de Oliveira Wolowski, aprovado em décimo lugar no Concurso Público, é Doutorando do PPGCJ e Bolsista PROSUP/CAPES, na turma de 2020, sendo orientado pelo Coordenador do Programa, professor Dr. Dirceu Pereira Siqueira. Matheus também é Mestre pelo PPGCJ, e foi docente do curso de Direito na Universidade Cesumar - UNICESUMAR. Atualmente é docente do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá - UEM e do Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA e sócio-advogado no escritório Wolowski & Oliveira Advogados Associados.

Além disso, dois alunos egressos do Mestrado do PPGCJ foram aprovados no Concurso Público:

Vilma Carla Lima De Souza Ribeiro, aprovada em nono lugar no Concurso Público, é Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Cesumar – UNICESUMAR, na turma de 2006, e foi orientada pelo professor Dr. Wanderlei de Paula Barreto. Atualmente, a Me. Vilma é professora temporária na Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR.

Caio Eduardo Costa Cazelatto, aprovado em décimo terceiro lugar no Concurso Público também é Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Cesumar – UNICESUMAR, na turma de 2017, e foi orientado pela professora Drª Valéria Silva Galdino Cardin. E atualmente É Doutorando em Direito na Universidade Federal da Bahia - UFBA.

O PPGCJ parabeniza a todos os aprovados no Concurso Público que certamente é fruto de muito esforço e dedicação!