Dois mestrados da Unicesumar recebem nota 4 do CAPES

Notas foram atribuídas aos programas de Ciências Jurídicas e Promoção da Saúde

Os programas de mestrado em Ciências Jurídicas e Promoção da Saúde da Unicesumar receberam nesta terça-feira, 19, a nota 4 na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

A coordenadora do mestrado em Promoção da Saúde da Unicesumar, Sônia Bertolini, ressalta a importância do resultado. “O nosso programa é novo e foi autorizado com a nota 3 e em tão pouco tempo é muito difícil conseguir uma nota 4. Isso mostra a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo, que é multidisciplinar, recebe profissionais de diversas áreas e dá maior visibilidade para a comunidade interna e externa”.

Atuando há 27 anos no ensino superior, a Unicesumar é conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, possuindo IGC 4 (Índice Geral de Cursos - numa escala de 1 a 5), segundo avaliação do MEC, o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país.

A instituição está entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 90.000 alunos, possuindo 80% dos seus professores com mestrado e/ou doutorado.

Com 4 campi presenciais no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, a Unicesumar está presente em todo território nacional com mais de 160 polos de Educação a Distância e em breve serão mais de 300.

A Unicesumar se destaca internacionalmente com seus programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades ao redor do mundo.