Doutorado em Promoção da Saúde está com as inscrições abertas

Interessados tem até o dia 13 de maio para se inscreverem.

A UniCesumar iniciou o processo de seleção para o Programa de Doutorado em Promoção da Saúde. As inscrições, que devem ser feitas no site da Instituição, vão até o dia 13 de maio e a prova escrita será realizada no dia 14 de maio. Além da prova escrita, a seleção conta ainda com avaliação do Currículo Lattes documentado e entrevista. Foram disponibilizadas oito vagas para a primeira turma do curso, que iniciará as atividades no dia 24.

A UniCesumar é a única instituição de ensino superior do Paraná a oferecer Doutorado em Promoção da Saúde. Esse é segundo programa de Doutorado da instituição aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O primeiro foi em Direito, no final de 2018.

A professora Sonia Bertolini, coordenadora de Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Promoção da Saúde (agora com mestrado e doutorado), explica que o curso tem duas linhas de pesquisa: Promoção da Saúde no Envelhecimento e Educação e Tecnologia na Promoção da Saúde. “Trata-se de um curso de Doutorado que tem como público alvo profissionais de diferentes áreas do conhecimento, como ciências da saúde, humanas e tecnológicas. A proposta deste doutorado é que o aluno desenvolva e publique um maior número de pesquisas, resultantes de estudos mais aprofundados sobre um determinado tema aderente às linhas de pesquisa do programa.

Ainda de acordo com a professora, as ações refletirão em melhoria do nível de saúde e qualidade de vida da população. O curso “também permitirá identificar melhor os problemas enfrentados pela sociedade, no que se refere as suas condições de saúde, procurando resolve-los ou minimiza-los”.

O Doutorado em Promoção da Saúde terá duração de quatro anos e vai suprir a busca dos profissionais que já realizaram o Mestrado e desejam construir mais conhecimentos nesta área.

Referência no ensino superior

A UniCesumar está entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, com aproximadamente 600 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e em breve, contará com a implantação do campus de Medicina em Corumbá (MS).