DOUTORANDO EM DIREITO É PALESTRANTE EM EVENTO INTERNACIONAL

O aluno do curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar (UNICESUMAR), Matheus Ribeiro de Oliveira Wolowski, participou como palestrante no 2º Seminário Internacional Latino-Americano “Direito Sem Fronteiras”.

O evento interinstitucional a nível América Latina aconteceu nos dias 13 à 19 de junho de 2023 e foi realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Paraná, Campus Toledo em conjunto com a Univesidad de Belgrano – UB e o Instituto Latino-americano de Ensino, Pesquisa e Extensão. O objetivo foi de conduzir os acadêmicos de Direito à integração internacional.

O Doutorando Matheus palestrou no dia 14 de junho sobre o tema de sua pesquisa: “Cooperativas de Reciclagem de Gestão de Resíduos Sólidos como instrumento de efetivação de direitos fundamentais: uma análise empírica das cooperativas de Maringá-PR e região”.

O seminário também contou com expositores de diversas instituições de ensino estrangeiras, como a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Univesidad de Belgrano (AR), Universidade Autônoma da Baja California (MEX), Universidad de Medellin (COL), Universidad Nacional de Assunción (PY), Escuela de Derecho da la Universidad Católica Silva Henríquez (CHI) e a Universidade Nacional de Loma de Zamora (AR). O encerramento do evento foi uma palestra do professor e doutor Lenio Luiz Streck.

O PPGCJ parabeniza o doutorando pela participação em evento internacional de tamanha relevância!

DOUTORANDO EM DIREITO É PALESTRANTE EM EVENTO INTERNACIONAL2