Doutorando Jeferson de Souza Sá, do curso de Promoção da Saúde, participa do IX Congreso Iberoamericano de Psicologia Clínica Y de la Salud em Medellín, na Colômbia

Evento, que ocorre de três em três anos, e reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área para discutir avanços recentes

Entre os dias 24 e 27 de setembro de 2019, o doutorando em Promoção da Saúde Jeferson de Souza Sá participou do IX Congreso Iberoamericano de Psicologia Clínica y de la Salud, que ocorreu em Medellín, na Colômbia. O evento, que ocorre a cada três anos, tem como propósito principal reunir profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de psicologia para disseminar os avanços mais recentes, especialmente novas perspectivas e técnicas aplicadas, produzidas nos campos da Psicologia Clínica e da Psicologia da Saúde a nível internacional.

O evento incluiu palestras, conferências e simpósios, criando uma oportunidade de atualização do conhecimento na área da psicologia da saúde, bem como estimulando a elaboração de ideias mais efetivas para a construção e desenvolvimento de sua tese.

Além de participar do evento, o doutorando também representou a UniCesumar, apresentando 3 pesquisas, desenvolvidas por ele e sua orientadora Dra. Rute Grossi Milani com os seguintes títulos “Promoción de la salud de gestantes: inserción paterna em la assistência prenatal”, “Promoción de la salud emocional en el ambiente académico: ambientes restauradores y recursos de solución de conflictos por parte de los jóvenes” e “Polícias militares y sus percepciones de placer y sufrimiento en el ejercicio de su trabajo”.

“Sou muito grato com o apoio da UniCesumar que por meio do ICETI e da CAPES, me permitiu viver essa rica experiência acadêmica e profissional” concluiu Jeferson.