Doze alunos concluem implantodontia no Cesumar

Sábado passado (08), foi a formatura da segunda turma de Especialização Lato Sensu em Implantodontia do Cesumar. Depois de três dias de apresentações de monografias, doze alunos, que começaram o curso no início de 2007, se formaram.

O objetivo do curso de Implantodontia do Cesumar  é proporcionar, por meio de aulas teóricas e práticas, atendimentos clínicos e conceitos avançados, oferecendo aos alunos condições de realizar tratamentos cirúrgicos e protéticos na área de implantes ósseo integrado.

Para a formanda Regiane Marisa de Jezus, os professores foram muito acessíveis, o que permitiu um aprendizado melhor, transmitindo mais segurança. Segundo ela, a maior dificuldade foi em relação à busca de bibliografias. Ê dificuldade foi de conseguir todos os artigos, principalmente porque meu tema de pesquisa é recente e a maioria dos artigos era em inglês, tive que mandar traduzir".

Outra formanda é Luciana Andréia Ortiz Boaro. Ela disse que o curso atendeu a todas as suas necessidades e que já está saindo pronta para operar. "O curso me deu todo embasamento teórico e prático necessário para atender os pacientes. Todos os  alunos estavam muitos anciosos e os professores passaram a segurança necessária para apresentarmos nossos trabalhos."

José Simões Alves Neto é de Campo Mourão e veio fazer o curso, pois já havia tido contato com a implantodontia na graduação e tinha o interesse de se especializar. Ele disse ter ficado satisfeito com o curso. Para ele, "todos os tópicos da implantodontia foram bem detalhados, com alguns temas complexos bem frisados, tanto na parte teórica quanto prática e protética".

O coordenador da especialização, professor Weslley Falcão Tuler, avalia o fim das atividades da especialização como satisfatória. Segundo ele, foi uma turma muito interessada, que está saindo com confiança suficiente para atender pacientes em seus consultórios. "O grupo foi muito coeso, disciplinado e interessado nos atendimentos, na vida dos seres humanos e dos profissionais",
concluiu.