Unicesumar
Unicesumar

Dra. Ana Maria S. M. de Moraes, coordenadora do curso de Medicina, participa do Encontro de Coordenadores dos Cursos de Medicina do Estado do Paraná, em Curitiba

Evento, realizado no dia 19 de outubro, foi dividido em duas fases: uma de palestras e outra de debates

A professora Dra. Ana Maria Silveira Machado de Moraes, Coordenadora Médica do Curso de Medicina da UniCesumar, participou do Encontro de Coordenadores dos Cursos de Medicina do Estado. O evento, promovido pelo Conselho de Medicina do Paraná, ocorreu no dia 19 de outubro, em Curitiba (PR).

O encontro foi promovido pelo CRM-PR (Conselho Regional de Medicina) com o objetivo de aproximar as escolas médicas do Conselho de Classe. O evento foi presidido pelo Dr. Jose Knopfholz, Conselheiro do CRM e coordenador do curso de Medicina da PUC, e contou com a presença do Presidente do CRM, Dr. Roberto Issamu Yosida, e dos médicos Dr. Sigisfredo Luis Brenelli, Diretor-Presidente da ABEM gestão 2016-2018, e Dra. Suely Grosseman, especialista em Educação Médica. Marcaram presença 16 coordenadores de curso de Medicina do Estado.

Na primeira fase do evento, o presidente do CRM palestrou sobre as funções exercidas pelo Conselho, ressaltando a importância do projeto de Educação Continuada fomentado pelo órgão de classe. Após, Dr. Brenelli discorreu sobre o projeto SAEME e sua importância para a autoavaliação das escolas médicas. Ao final a Dra. Suely fez revisão histórica do processo de educação médica no país.

Na segunda fase do evento, os coordenadores e demais presentes debateram sobre desafios comuns ao grupo como: a responsabilidade social das escolas médicas, a saúde mental do estudante e do educador, a formação de professores, inclusão de alunos com necessidades especiais na escola e na profissão. Ao final, ficou estabelecida a proposta de tornar o encontro periódico.

Últimas notícias

Categorias