Dra. Cláudia Menegassi, docente do Mestrado em Gestão do Conhecimento, participa do III PhD Week do Istituto Universitario Sophia em Florença, na Itália

No evento, realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, a professora ministrou uma palestra em italiano e deu início ao seu pós-doutorado

A professora Dra. Cláudia Herrero Martins Menegassi, do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações (PPGGCO) participou da III PhD Week do Istituto Universitario Sophia. O evento ocorreu em Florença, na Itália, entre os dias 11 e 15 de novembro.

A PhD Week é um encontro anual que reúne doutorandos e pós-doutorandos oriundos de diversos países de todos os continentes e professores e pesquisadores renomados das áreas de Economia e Management, Filosofia e Ciência Política. O objetivo principal do evento é o aprofundamento e a disseminação de conhecimentos nessas áreas.

A professora Cláudia também ministrou uma aula sobre Gestão do Conhecimento nas Organizações, proferida no idioma italiano a todos os presentes no evento. A palestra teve uma audiência atenta e interessada, e posteriormente foi aberto um momento para perguntas e diálogo.

Na ocasião, foi assinado o Acordo de Cooperação Acadêmica entre a UniCesumar e o Istituto Universitario Sophia, que marca o início de parcerias de pesquisa e de mobilidade docente entre as duas instituições, fundamental para a internacionalização do Programa de Pós-Graduação. Além disso, deu-se o início do pós-doutorado da professora Cláudia no Istituto Universitario Sophia, no qual será realizada uma pesquisa relacionada a Racionalidade, Relacionalidade e Inteligência voltadas à Gestão do Conhecimento nas Organizações, com a parceria do professor Dr. Giuseppe Argiolas, pesquisador e Diretor da Escola de Doutorado dessa Instituição.

A professora ressaltou que oportunidades de capacitação como essa e o apoio do PADEP são fundamentais para o desenvolvimento dos pesquisadores, professores e dos Programas Stricto Sensu da Instituição. “É fundamental em nosso campo a criação e fortalecimento de redes de contato com pesquisadores e Instituições de outros países, pois, além de contribuir para a internacionalização dos nossos Programas e levar a UniCesumar e o ICETI para além de nossas fronteiras, proporciona a presença em discussões atualizadas em nível mundial”, disse ela.