Dra. Hilka Machado, docente do Mestrado em Gestão do Conhecimento, participa do evento internacional “Semana de Administração”, na USP, (Nov/2021).

A professora Dra Hilka Pelizza Vier Machado, docente permanente do Mestrado em Gestão do conhecimento da UniCesumar, participou do evento internacional Semana de Administração da Universidade de São Paulo, 2021, realizado no período de 10 a 12 de novembro de 2021, na Universidade de São Paulo.

A professora Hilka integrou o comitê científico do referido evento e apresentou, juntamente com sua orientanda do Mestrado em Gestão do Conhecimento, Adriana Vieira, o trabalho intitulado: “Quem eu era e quem sou agora: transformações na identidade profissional decorrentes de expatriação”. O trabalho apresentado versou sobre resultados parciais da dissertação de Mestrado de Adriana Vieira, cuja pesquisa insere-se no âmbito do grupo de pesquisa Conhecimento e Inovação, cadastrado no Diretório de Grupos de pesquisa do CNPq e no âmbito do projeto de pesquisa “Conhecimento e Comunicação intra ou inter organizacional: impactos em organizações e indivíduos”, financiado pelo Instituto de ciência, Tecnologia e Inovação, Cesumar – ICETI.

O evento é relevante na área de Administração e essa edição recebeu 2.136 submissões de artigos, evidenciando uma concorrência elevada. O trabalho foi apresentado em sessão intitulada: Estratégia em Organizações/Estratégia Internacional e Globalização.

Para a Dra. Hilka “a participação em eventos dessa natureza é importante para promover visibilidade às pesquisas realizadas no âmbito do Programa de Pós-Graduação, além de favorecer o intercâmbio com outros pesquisadores e instituições”, concluiu a pesquisadora.