Dra. Maria de los Angeles Perez Lizama, docente do programa de Mestrado em Tecnologias Limpas, participa da Comissão Organizadora e Científica do IX COPANEO

A profa. Dra. Maria de Los Angeles Perez Lizama, docente do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas (PPGTL) e pesquisadora do ICETI, está participando da comissão organizadora e científica do IX COPANEO - Congreso Internacional de Parasitologia Neotropical.

O COPANEO, que ocorrerá entre os dias 03 e 06 de outubro de 2021, será sediado na cidade de Campeche no México.

Serão discutidas diversas temáticas na área da parasitologia, meio ambiente e saúde da região neotropical, congregando diversos pesquisadores em todo o mundo.

De acordo com a Profa. Dra. Maria de los Angeles “ o convite para compor estas comissões surgiu do intercâmbio com o Dr. Jose Iannaconer Oliver (presidente da APHIA) e da Dra Maria Amparo Rodriguez Santiago (UNACAR)”. Segundo a profa. “essa participação é importante para a internacionalização das pesquisas, que resultará em parcerias com outras IES na linha de pesquisa docente”.

Além disso, será apresentado um trabalho científico no evento, desenvolvido por alunos bolsistas de Iniciação Científica PVIC dos cursos de graduação de Ciências Biológicas e de Medicina Veterinária e do mestrado em Tecnologias Limpas, “o que possibilitará a eles o contato com alunos e pesquisadores de diversas instituições internacionais, ampliando nossa rede”, concluiu a pesquisadora.

Vídeo https://fb.watch/7vrYDCWFHe/