Unicesumar
Unicesumar

Dubai recebe polo internacional da Unicesumar

A instituição é primeira a oferecer cursos na modalidade a distância para brasileiros que vivem na região

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do Brasil, inaugura nessa semana seu segundo polo de Educação a Distância (EAD) no exterior. Em Dubai, a instituição vai oferecer 34 cursos, sendo a única a atender os brasileiros que vivem na região por meio da modalidade a distância.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, aproximadamente dez mil brasileiros vivem em Dubai e este é o público alvo da instituição. Um dos destinos mais procurados por quem quer deixar o Brasil e morar no exterior, a cidade é considerada segura e com grande potencial econômico. “Constatamos que muitas pessoas que moram aqui não cursaram uma graduação quando viviam no Brasil, mas têm buscado cada vez mais qualificação. Para contribuir, oportunizamos o ensino superior e em português, o que é ainda mais importante. Ficando aqui ou voltando para o Brasil, essas pessoas já estarão graduadas”, explica Miguel Romeiro, gestor do polo de Dubai.

Romeiro ainda explica que, levar educação de qualidade para brasileiros que residem fora do país é uma maneira de contribuir com a educação e desenvolvimento. “Somos pioneiros na educação a distância para brasileiros em Dubai e trazemos uma oportunidade para residentes dos Emirados e de todo o Oriente Médio. As pessoas já estão sabendo da novidade e, antes mesmo do polo abrir, já estão nos procurando para obter mais informações”, destaca.

São 34 opções de graduação: Administração, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Educação Física, Empreendedorismo, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Gestão de Cooperativas, Gestão de Lojas e Pontos de Vendas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Secretariado, Segurança Alimentar, Segurança no Trabalho, Segurança Privada, Sistemas para Internet e Teologia.

Polo DubaiO polo da Unicesumar em Dubai fica localizado no bairro Healthcare, Oud Metha Offices Buildilng, e é a segunda unidade internacional da instituição, que no Brasil, possui mais de 560 unidades. “Recentemente abrimos um polo em Miami, agora Dubai, mas temos outros internacionais em estudo. Nosso principal objetivo é o de qualificar profissionalmente os brasileiros que vivem no exterior”, afirma Willian de Matos Silva, pró-reitor executivo da EAD Unicesumar.

 

Últimas notícias

Categorias