Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar sedia o Dunamis Pockets Week 2018

Nai e Dunamis Movement sediam Dunamis Pockets Week 2018

27 de setembro de 2018

Semana incentiva jovens a exercerem sua vocação com excelência

Do dia 06 a 10 de Agosto, a UniCesumar por meio do Núcleo de Apoio Integral, em parceria com o Dunamis Movement e alunos voluntários do programa Conexão de Alunos, sediou o Dunamis Pockets Week, uma semana com eventos que visam despertar jovens universitários para as suas vocações, de forma que possam primeiro compreender e valorizar a própria vida, e assim contribuir exercendo sua vocação com excelência nos diferentes campos da sociedade.

Os encontros, que envolveram mais de 1200 pessoas dentre discentes, docentes e colaboradores da instituição (além de participantes de outras universidades), aconteceram em diversos locais do campus Maringá, como na Capela Cristã, Praça do Conhecimento e auditório Dona Etelvina, regados por músicas e reflexões ligadas à espiritualidade.

Maurecir Junior Neves dos Santos, colaborador do Núcleo de Apoio Integral da UniCesumar e também estudante do curso de Direito na instituição, explica: “A proposta é ouvir estes jovens, e incentivá-los a atuarem em suas áreas de vocação de maneira excelente, educando e gerando transformação na sociedade. Uma das lições que me marcaram foi que saber a direção certa é mais importante que a velocidade que percorremos, pois a pressa e a ansiedade podem atrapalhar o cumprimento da nossa missão e de nossos objetivos. É importante termos clareza a respeito do caminho em que estamos trilhando”.

Complementando sua fala, o estudante ainda citou o texto bíblico de Paulo aos filipenses: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”[trecho retirado da Bíblia versão NVI em Filipenses 4:6-7].

Saiba mais sobre o Dunamis Movement em dunamismovement.com .

Confira vídeos da edição do Dunamis Pockets Week na UniCesumar em https://youtu.be/BjLBuiZBPwE e

https://youtu.be/OSYPM-Lu23s .

Últimas notícias

Categorias