Duo Jacarandá no 4º Tempo de Concerto de 2008

Depois do Jazz, o ritmo que promete conquistar o público do Tempo de Concerto em agosto é o da viola e violão do "Duo Jacarandá". A dupla que já tocou no Festival Internacional de Música de Câmera do Pará, em Belém, estará se apresentando a partir das 21 horas da próxima terça (5), no Auditório Dona Etelvina.

O Duo Jacarandá começou a existir em abril de 2002 quando os músicos Jairo Chaves e Nataniel Fonseca resolveram unir suas experiências nas áreas orquestral, camerista, solista e pedagógica. Entre as músicas selecionadas por eles para esta apresentação estão: a "Dança Brasileira" de Radamés Gnattali, a "História do Tango" de Astor Piazzolla e uma obra do famoso compositor John Sebastian Bach.

Jairo Chaves, responsável pela viola de arco, lançou há 7 anos o seu primeiro CD com obras de Hindemith, Piazzolla e Guerra-Peixe, além de participar de recitais na Europa e Estados Unidos. Hoje atua como primeiro violinista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O violão clássico ficará a cargo do músico Natanael Fonseca, que já está há mais de 15 anos integrando a Orquestra Sinfônica da UEL, e também ministra aulas para o curso de licenciatura em música da mesma universidade.

O projeto "Tempo de Concerto" acontece mensalmente desde o ano passado. Além de levar para o público obras da música considerada de qualidade, as apresentações tentam inserir quem está assistindo no contexto do que está sendo apresentado. A entrada para o concerto é gratuita.