É tetra! Alunos da UniCesumar conquistam mais uma vez o primeiro lugar geral dos JUPs

Delegação de alunos da Instituição foi quatro vezes consecutivas a campeã geral dos Jogos Universitários do Paraná

Encerrou nesta quinta-feira (23) a 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP’s) e a UniCesumar celebra mais uma conquista. A delegação da Instituição, composta por alunos do ensino presencial e EAD, conquistou o tetracampeonato na classificação geral dos jogos. O evento foi realizado em Maringá e contou com a presença de mais de 2 mil atletas de 27 instituições de Ensino Superior do Paraná.

Na classificação geral, a UniCesumar ficou com a primeira colocação, com 294 pontos, seguida da UEM, com 178 pontos, e UEL, que atingiu a casa dos 120 pontos. Das 13 modalidades em disputa, a Instituição conquistou a primeira colocação na categoria feminina e masculina em cinco delas: atletismo, judô, natação, handebol e vôlei. Além disso, conquistou o primeiro lugar em outras quatro categorias em um dos dois gêneros. Ao todo, foram 11 as categorias em que a Instituição alcançou a primeira, segunda ou terceira colocação.

O principal destaque neste ano foi o Futsal Masculino, que não ganhava há algum tempo. Para o coordenador de Esportes da UniCesumar, Kelvis Macedo, a conquista da instituição em quase todas as modalidades foi resultado de muito trabalho. “Só conseguimos esses resultados, porque trabalhamos e investimos muito no esporte. No nosso país, não se tem a cultura dos atletas estudarem e treinarem ao mesmo tempo no alto rendimento. Com as bolsas de ensino no presencial e a distância, proporcionamos essa possibilidade aos atletas”.

A UniCesumar incentiva os alunos a praticarem esportes como uma forma de desenvolvimento de mente e corpo. Os atletas de alto rendimento também são acompanhados pela instituição. “Nossos alunos são mais do que vencedores no esporte e, com certeza, seguirão esse caminho em suas carreiras profissionais, sejam nas quadras ou não. Gostaria de parabenizar a todos os alunos pelo trabalho e esforço para manter a UniCesumar no topo dos Jogos Universitários do Paraná”, afirma o reitor Wilson de Matos Silva.

Os jogos aconteceram em vários ginásios da cidade, dentre eles, o Valdir Pinheiro, Chico Neto, Parque do Japão, estádio Willie Davids e Centro Esportivo do Jardim Catedral. Maringá também sediará, entre os dias 19 e 24 de agosto, a Conferência Sul para os Jogos Brasileiros Universitários (JUB’s). Os campeões da delegação da UniCesumar nessa etapa paranaense representarão a Instituição e o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros.