Unicesumar
Unicesumar

EAB Air Show começa em Maringá prometendo movimentar a cidade


A EAB Air Show 2014 - Feira Internacional de Aviação, um dos mais importantes eventos do gênero no Brasil, iniciou hoje sua programação no aeroporto Regional de Maringá com a expectativa de atrair cerca de 30 mil pessoas, entre público geral e especializado durante quatro dias.

Com apoio oficial da Unicesumar, dentre outros patrocinadores, a feira, que se encontra em sua 17ª edição, foi transferida da cidade de São José dos Campos (SP) para Maringá em função da infraestrutura encontrada aqui, explicou o presidente da organização, Décio Correa.

Na abertura do evento, hoje de manhã, o comandante Décio disse que "após 16 anos de peregrinação, a gente chegou ao nosso ponto de destino, e não mais deixaremos Maringá". A Feira de aviação, que começou a ser realizada em 1997, em Sorocaba, teve depois como sede dois outros municípios: Araras (2003 a 2006) e São José dos Campos (2007-2013).

A realização deste evento com atração de expositores do Brasil e exterior dará suporte ao projeto de criação do polo aeronáutico no município, segundo frisou o prefeito Carlos Roberto Pupin. O município já tem uma área de 40 alqueires anexa ao aeroporto para implantação de indústrias de aeronaves. Segundo Décio Correa, empresas de pequenas aeronaves já têm manifestado interesse em se instalar na cidade.

Um dos pontos indicados também para fixação de um polo aeronáutico na cidade é a qualificação da mão de obra.  A Unicesumar foi citada como instituição que investe nesta formação, ao oferecer cursos superiores como o de pilotagem e manutenção de aeronaves.

O reitor da Unicesumar e senador da República, Wilson de Matos Silva, prestigiou a abertura do evento, juntamente com o vice-reitor, Wilson de Matos Silva Filho e o pró-reitor de EAD, Willian Kendrick de Matos Silva. Para o reitor Wilson Matos, o campo aeronáutico deve contribuir com o desenvolvimento sustentável que se busca para o município.

Veja programação da feira aqui.

Últimas notícias

Categorias