Educação a distância do Cesumar recebe nota máxima em pesquisa de satisfação

O Cesumar educação a distância tirou nota máxima na pesquisa realizada pela ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância) 2011, referente a satisfação dos alunos de graduação EAD.

A relação das instituições avaliadas e a nota final da pesquisa foi divulgada na revista EAD da própria associação, edição mensal de outubro. A finalidade da pesquisa foi extrair dos próprios estudantes a percepção do melhor e do pior no contexto do curso que está fazendo e os pontos fortes e fracos dentro do processo de cada instituição.

Foram avaliadas 67 instituições de ensino, onde os alunos expressaram sua opinião de acordo com o seu grau de satisfação em uma escala dispostas no questionário de 1 a 5. O Cesumar educação a distância ficou entre o seleto grupo de instituições que receberam nota máxima.

O questionário da pesquisa foi composto por 35 questões, divididas em sete áreas, como: material didático, professores e tutores, avaliações/exercícios, atendimento na instituição, atendimento no polo, instituição e polo de apoio. O total de alunos entrevistados foi de 16.200.