Educação Física apresenta Festival de Dança

O Festival de Dança do curso de Educação Física do Cesumar, já tradicional todo final de ano, irá acontecer nesta quinta-feira (23) à noite, no auditório Dona Etelvina. As apresentações começam às 19h30 e, segundo os organizadores, vale a pena ver o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de 1 º ano, como atividade do quarto bimestre da disciplina Fundamentos de Dança.

O Festival, que antes era só de danças folclóricas, agora mistura vários outros estilos. Assim, quem for ao Dona Etelvina, nesta quinta, poderá ver apresentrações de valsa, salsa, dança gaúcha, tango, anos 60, estreet dance e forró, entre outras. Tudo muito bem caracterizado, já que é costume dos alunos caprichar na montagem do espetáculo.

Serão apresentadas no total 14 coreografias. As professoras responsáveis, Jacqueline Nunes, Graziella Batista e Meire Lóde, destacam o trabalho de pesquisa, criação de coreografia, figurino e escolha das músicas feito pelos estudantes até  chegar à apresentração final. Segundo elas, não se trata simplesmente de ensaiar uma dança, mas trabalhar os fundamentos, os conceitos que estão por traz e dão sustentação a este tipo de manifestação cultural.

O espetáculo é aberto tanto à comunidade acadêmica quanto a pessoas de fora. Os interessados podem comparecer diretamente ao auditório, sem necessidade de ingresso.