Educação Física realiza atividade no Dia Nacional do Diabetes

Foram realizados exames de glicemia, medida de cintura e quadril e uma aula de Zumba

Os alunos do 3º ano do curso de Educação Física da Unicesumar realizaram nesta segunda-feira, 26, diversas atividades em celebração do Dia Nacional do Diabetes. O evento ocorreu na Praça do Conhecimento e ofereceu atendimentos para alunos e colaboradores da instituição.

Em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Aclimação, foram realizados testes de glicemia e medidas de cintura e quadril. Para incentivar a prática esportiva também foi realizada uma aula de Zumba. A atividade faz parte da disciplina de Saúde Coletiva. Para incentivar a prática esportiva também foi realizada uma aula de Zumba. A atividade faz parte da disciplina de Saúde Coletiva.

A professora Ana Lúcia de Sá Yamazaki ressalta a importância da vivência prática dos alunos aliado ao atendimento à saúde. “Com essa atividade os alunos puderam vivenciar um pouco a prática da promoção à saúde. Além disso, lembramos as pessoas da importância de realizar os exames preventivos com frequência e destacar a importância da prática da atividade física”.