Educação que prepara para o mercado de trabalho

Um dos grandes objetivos da educação a distância da Unicesumar é oferecer aos seus acadêmicos, educação de qualidade e a melhor preparação profissional. Prova disso, é quando os alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho descrevem a eficiência do aprendizado, e comprovam que os assuntos abordados nas aulas, correspondem com as ações do seu dia a dia profissional e ajudam na melhor tomada de decisão.

É o caso do aluno do curso de Gestão Comercial, Sandro José de Oliveira, colaborador de uma das maiores redes de varejo do país. Veja como o curso o ajuda em seu trabalho diário:

"Meu nome é Sandro José de Oliveira, tenho 43 anos, e estou cursando o 2º ano de Gestão Comercial na Unicesumar polo Blumenau.

Há 16 anos trabalho em uma das maiores redes de varejo do Brasil, as Lojas Renner, lugar onde tive muitas oportunidades e que me fez crescer profissionalmente.

Passei por vários cargos, morei em diversas cidades, e atualmente sou gerente de uma loja com 80 colaboradores, na cidade de Curitiba (PR).

Entre muitas responsabilidades, cuido da gestão orçamentária, elaboro planos de ações baseados nos 4 Ps, análise swot, gestão de toda a equipe da loja com práticas em recursos humanos, gerencio toda a área de produtos financeiros, merchandising e ações comerciais.

Para garantir a qualidade e o sucesso de todas essas ações, estou sempre em busca de aperfeiçoamento profissional, e atento às oportunidades. Assim, o curso de Gestão Comercial da Unicesumar é fundamental para minha carreira, pois me mantém atualizado e preparado para os desafios diários do trabalho.

Todos os módulos, sem exceção, são de aplicação contínua nas minhas tarefas. Vem ao encontro com meu desenvolvimento profissional de forma clara, transparente e objetiva. A metodologia flexível permite que eu organize meu tempo da melhor forma.

Entre tudo que estudei até o momento, como: empreendedorismo, fundamentos do marketing, vendas de serviços, especificidades do varejo, entre muitos outros assuntos, só contribuiu na consolidação da minha gestão como gerente comercial.

Sou muito grato a Unicesumar, aos professores, e ao meu polo de apoio presencial, que possui profissionais de extrema competência, recursos e estrutura completa para meu aprendizado."