Egressa de Administração é aprovada em seis especializações internacionais

Luciana Alves da Silva está prestes a unir duas paixões: viajar e adquirir novos conhecimentos. E, para ela, não teria Unicesumar_Luciana_ADMjeito melhor de fazer isso a não ser dando continuidade a sua formação acadêmica em uma instituição internacional. Após terminar sua graduação em Administração pela EAD Unicesumar no polo Contagem/MG, Luciana seguiu em busca do seu sonho. Depois de muita pesquisa e participação em feiras de estudantes, selecionou algumas instituições europeias e se inscreveu em oito cursos de pós-graduação e mestrado.

Quando as universidades começaram o retornar o seu pedido, Luciana se surpreendeu com tantas respostas positivas. Seis instituições de quatro países - Luxemburgo, Portugal França e Itália - aceitaram o seu currículo. “Esses resultados provam que é importante procurar uma boa formação acadêmica, aprender outro idioma e nunca desistir dos sonhos”, afirma Luciana.

O curso escolhido foi: Master of Science in Banking and Finance - Mestrado em Ciências Bancárias e Finanças, na Universidade de Luxemburgo. Formado por um currículo multifuncional, Luciana irá desenvolver habilidades analíticas e ferramentas intelectuais para a resolução de problemas bancários e financeiros complexos. “Meu objetivo é obter uma compreensão mais profunda do mercado de capitais. Tenho certeza que será uma experiência única e enriquecedora, visto que a Universidade de Luxemburgo tem fortes laços com as instituições bancárias e financeiras do país”.

Mesmo com ampla experiência na área administrativa, Luciana decidiu fazer o curso de Administração para renovar seus conhecimentos. Seu desejo sempre foi trabalhar para uma corporação ou banco internacional. Para o futuro, espera muitas oportunidades. “Tenho certeza que, com minha experiência, com a ótima base acadêmica que obtive pela Unicesumar e com os estudos avançados que farei na Universidade de Luxemburgo, vou trilhar um excelente e desafiante caminho na área de finanças corporativas ou bancárias”, conclui.