EGRESSA DO PPGCJ PUBLICA LIVRO SOBRE PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA BRASILEIRA

Egressa do curso de Mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Cesumar (UNICESUMAR), Juliana Luiz Prezotto publicou livro da sua pesquisa do Mestrado sobre o tema da participação da mulher na política no Brasil. Atualmente Juliana é advogada e ministra palestras na área do Direito.

Diante das inúmeras dificuldades que as mulheres enfrentam na vida pública e no sistema político, a obra intitulada “A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA BRASILEIRA: LUTAS E DESAFIOS PARA A EFETIVAÇÃO DE DIREITOS”, busca aliar estudos nacionais e internacionais de Ciência Política e Direito para apresentar soluções.

A obra foi incluída e catalogada nos acervos da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados, da Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho do Senado Federal e da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Além disso, recentemente, também foi incluída no acervo do Superior Tribunal de Justiça (BDJur), o que evidencia a relevância do estudo.

A obra pode ser adquirida pelo site eletrônico da Editora Thoth: http://editorathoth.com.br/produto/a-participacao-da-mulher-na-politica-brasileira-lutas-e-desafios-para-a-efetivacao-de-direitos/746

O PPGCJ parabeniza a egressa por sua produção acadêmica e reconhecimento na área do Direito.

livro