Egresso do PPGCJ integra corpo docente de professores nos cursos de Mestrado e Doutorado da UniCesumar

Dr. Fernando Rodrigues de Almeida, egresso da primeira turma do Doutorado em Direito, passa a compor o corpo de docentes do PPGCJ nos cursos de Mestrado e Doutorado.

O Dr. Fernando Rodrigues de Almeida egresso da primeira turma de Doutorado, foi o primeiro Doutor formado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar (PPGCJ).

Em 2024, o Dr. Fernando retorna ao Programa, agora como professor nos cursos de Mestrado em Ciências Jurídicas e Doutorado em Direito. No primeiro semestre de 2024, o professor irá ministrar a disciplina “Teoria, Ética e Filosofia do Direito” e no segundo semestre a disciplina “Fundamentos dos Direitos da Personalidade na Contemporaneidade”.

Em depoimento ao PPGJ, o Prof. Dr. Fernando descreveu o privilégio de compor o corpo docente do Programa:

“Objetivamente, a entrada como docente do PPGCJ é uma conquista pessoal, porém, mais que isso, vejo um caráter simbólico para o que o programa vem honrosamente construindo, não em mim especificamente, mas naquilo que o programa produz. Digo isso porque, em um programa de Pós-Graduação estrito senso que vem provando e comprovando em números e resultados sua altíssima qualidade de pesquisa fora dos grandes eixos e centros urbanos universitários tradicionais, a contratação de egressos, iniciada pela minha, mostra a confiança no trabalho interno, na formação própria e no desenvolvimento de excelência. Por isso simbólico, não é só a minha contratação, mas a demonstração de que o programa forma no interior do Paraná pesquisadores que ajudarão a contribuir para sua crescente excelência”

Foto docente ppgcj