Unicesumar
Unicesumar

ELE NÃO DESISTIU

ELE NÃO DESISTIU

Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13:5)

 

Lee Ielpi é um bombeiro aposentado que serviu à cidade de Nova York. Ele deu 26 anos de sua vida para a cidade. Mas em 11 de setembro de 2001 ele deu muito mais que isso. Ele deu a vida de seu filho para a cidade. Jonathan Ielpi também era bombeiro. Quando as Torres Gêmeas desabaram, ele estava lá.

Os bombeiros são profissionais fiéis. Quando um bombeiro perece durante o trabalho, o corpo fica no local até que outro bombeiro que conhece aquela pessoa apareça para resgatá-lo. Lee fez da busca pelo corpo do seu filho sua missão pessoal. Ele cavava dia a dia ao lado de dezenas de outros bombeiros naquele cemitério de 16 acres. Em 11 de dezembro, uma terça-feira, três meses após o desastre, o filho foi encontrado. E foi Lee quem o levou dali.

Aquele pai não desistiu. Por quê? Porque o amor que ele tinha por seu filho era maior do que a dor da busca. Será que não podemos dizer o mesmo de Jesus Cristo? Por que será que ele não desistiu? Porque o amor que ele tinha e tem por seus filhos era e continua sendo muito maior que a dor de sua missão e morte.

O amor não existe apenas para os momentos de diversão ou para quando for conveniente. O amor acredita quando ninguém mais cré e permanece quando todos fogem. O amor é largo, e alto, e amplo e profundo. O amor não desiste. Como o amor de Cristo, ele sempre está pronto para nos levar para casa.

Últimas notícias

Categorias